Uma empresa de engenharia genética realizou um feito impensável, ressuscitou uma espécie extinta há 10 mil anos: o lobo-terrível ou lobo gigante, que ganhou popularidade na série Game of Thrones.
- LEIA MAIS: Elenco de "Supernatural" vem ao Brasil para a Comic Con Experience
O processo de "desextinção" realizado pela Colossal Biosciences foi possível por meio do DNA extraído de dois fósseis somadas a 20 edições do código genético do lobo cinzento, o parente vivo mais próximo do lobo-terrível. A informação é do site norte-americano The Hollywood Reporter.
Embora o anúncio seja promissor, detalhes sobre o progresso do projeto, prazos e potencial liberação da espécie revivida na natureza são escassos. Se bem-sucedido, o projeto representará um marco na engenharia genética e na ressuscitação de espécies extintas.
A "desextinção" do lobo-terrível, também chamado de lobo gigante, chama a atenção principalmente devido ao sucesso da série Game of Thrones, que fez os animais ganharem popularidade por serem apresentados como o símbolo da Casa Stark.
Um vídeo postado no X (o antigo Twitter), a empresa mostra os uivos de dois filhotes que supostamente são de lobo-terrível (Aenocyon dirus).
"Esse momento representa não apenas um marco para nós como empresa, mas um avanço para a ciência, a conservação e a humanidade", comemorou a Colossal Biosciences nas redes sociais.