O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, demonstrou interesse em adquirir uma equipe na MotoGP, afirma Greg Maffei, CEO da Liberty Media. Será que a lenda do automobilismo vai investir no mundo das duas rodas? Se você gosta de previsões esportivas, saiba mais sobre Código Promocional Betano e comece a dar os seus palpites.
No início deste ano, circulou o rumor de que Hamilton estava interessado em comprar a Gresini Ducati, a atual equipe da maior estrela da MotoGP, Marc Márquez. O oito vezes campeão mundial está se mudando para a equipe de fábrica Lenovo Ducati na próxima temporada.
Agora, parece que está ficando claro que o piloto britânico está mesmo interessado em fazer ondas no campeonato mundial de MotoGP. Lembrando que Hamilton, em 2019, entrou na pista com a lenda da motocicleta, Valentino Rossi, em Valência, com ambos pilotando a Yamaha M1, antes de Rossi sair no carro Mercedes F1 vencedor do título de Hamilton.
A Fórmula 1 e a MotoGP têm muito em comum, como inovações aerodinâmicas únicas, protótipos de máquinas e altas velocidades que apenas alguns poucos pilotos são capazes de dominar. Ambos os campeonatos ultrapassam os limites em termos de tecnologia e não é estranho Hamilton estar envolvido com o assunto.
Liberty Media está pronta para adquirir a MotoGP
A Liberty Media, atual proprietária da Fórmula 1, está pronta para concluir sua aquisição da MotoGP no final deste ano, e fará isso comprando 86% da atual detentora dos direitos, Dorna Sports, empresa espanhola que é dona do MotoGP desde 1992 e que permanecerá como acionista com os outros 14%.
O acordo foi avaliado em US$ 4,2 bilhões. Em agosto último, a Liberty confirmou que estava vendendo uma participação de US$ 825 milhões na Fórmula 1 para financiar a compra. A aquisição da MotoGP dará à Liberty a chance de revolucionar um esporte de duas rodas, da mesma forma que fez com as quatro rodas desde que assumiu a Fórmula 1 em 2016.
Um fã de longa data, Hamilton desmentiu rumores anteriores de comprar a Gresini, mas Maffei colocou lenha na fogueira ao admitir que o piloto se apresentou sobre possuir uma equipe de MotoGP.
Uma declaração de Maffei durante a Goldman Sachs Communacopia + Technology Conference foi a chave para esquentar os rumores: “Quando anunciamos [a aquisição na MotoGP], tivemos pessoas ligando imediatamente e dizendo, ‘Quero comprar uma equipe’, incluindo pessoas como Lewis Hamilton”, “Por quê? Porque eles viram o que aconteceu na Fórmula 1 e querem seguir. Tivemos grandes distribuidores ligando e dizendo, ‘Queremos nos envolver’.”
Apesar da declaração de Maffei, Hamilton até agora não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Também não há qualquer especulação sobre qual equipe da MotoGP o piloto poderia comprar.