Imagens de segurança capturaram o momento em que um jóquei e cuidador de cavalos brasileiro envenena um puro-sangue em um estábulo na cidade de Santa Rosa, na Argentina. Avaliado em US$ 30 mil (cerca de R$ 150 mil), o cavalo foi intencionalmente morto.
O vídeo mostra o cuidador injetando uma substância no pescoço do animal, que falece em seguida.
Identificado como Ari Soares de Oliveira, o brasileiro foi denunciado criminalmente pelos proprietários do cavalo Festín Texano por maus-tratos e destruição do animal. Na última quinta-feira (23/5), Ari Soares recusou-se a prestar depoimento no inquérito.
- LEIA MAIS: Vídeo mostra cavalo sofrendo infarto e morrendo no meio da rua no PR
As informações são do jornal argentino El Diario de La Pampa. Em entrevista, o dono do cavalo, Miguel Iriarte, revelou que o cuidador havia informado à família que Festín Texano morreria de infarto.
“Confiamos na palavra dele, porém o cavalo estava saudável. Dias depois, começamos a ver as imagens de segurança, e vimos a real causa da morte”, relatou Miguel Iriarte.
O cavalo, de 3 anos, havia conquistado um prêmio em Palermo em dezembro. As imagens da câmera de segurança foram divulgadas nas redes sociais por Belén Iriarte, filha do proprietário.
Assista:
Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
“O que ele fez não tem perdão. Você não pode matar e ver o animal morrendo diante dos seus olhos. Queremos justiça”, declarou Belén Iriarte na publicação.
Com informações do Metrópoles e CGN.