A Polícia Civil investiga o desaparecimento de Isis Victoria Mizerski, adolescente de 17 anos que está grávida e não foi mais vista desde o dia 6 junho. A jovem é de Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná.
📰 LEIA MAIS: Apucaranense busca mais um título em competição de rally
De acordo com as investigações, ela sumiu após sair para se encontrar com o vigilante Marcos Vagner de Souza, apontado como pai do bebê que ela está esperando.
O homem está preso, confirmou que se encontrou com Isis e disse que a deixou em uma vila da cidade, negando ter envolvimento em qualquer crime.
De acordo com o delegado Jonas Avelar, o celular do homem aponta que ele esteve no mesmo lugar que a adolescente nos dois dias seguintes ao desaparecimento dela.
A defesa dele afirma que vai se manifestar somente nos autos do processo.
1- O que aconteceu no dia do desaparecimento
Rodrigo Mizerski, tio de Isis, conta que no dia 6 de junho a adolescente foi para a escola de manhã e passou o resto do dia em casa. A família toda iria a um culto religioso de noite e, por volta das 17h50, a mãe da jovem saiu para ir ao mercado.
Nesse meio tempo, conta Rodrigo, Isis disse à prima que iria sair para se encontrar com Marcos.
Até às 18h06 a jovem estava conversando com a mãe sobre outros assuntos via aplicativo de mensagens.
Às 18h15, Isis mandou a própria localização para a mãe em tempo real. A mulher viu que a menina estava em uma região afastada do centro da cidade, na margem da PR-340, e ficou preocupada após a mensagem ter sido apagada. Na sequência, o aparelho foi desligado.
2- Qual o envolvimento da jovem com o suspeito
Segundo familiares de Isis, a jovem teve um envolvimento amoroso com Marcos e engravidou do vigilante, mas ainda não havia revelado a gravidez para todos.
A jovem disse para a irmã e para uma prima que planejava contar à mãe que estava grávida na mesma noite em que sumiu e que, apesar de Marcos querer que ela fizesse um aborto, ela tinha a intenção de ter o bebê e estava escolhendo o nome da criança.
3- O que o suspeito disse à polícia
O delegado Jonas Avelar afirma que Marcos confirmou que se encontrou com Isis, mas que o suspeito se contradisse no primeiro depoimento.
4- O que a quebra de sigilo dos telefones de Isis e Marcos aponta
Celular de suspeito aponta que ele esteve no mesmo lugar que adolescente após ela desapare
A Polícia Civil conseguiu a quebra de sigilo dos celulares de Isis e Marcos e afirma que os dados apontam que o vigilante esteve no mesmo lugar que a adolescente nos dois dias seguintes ao desaparecimento dela.
O local apontado pelas localizações é uma área de mata extensa, de difícil acesso, segundo o delegado.
Buscas com drones e cães farejadores foram feitas no local, mas nenhum vestígio da adolescente foi encontrado.
5- Como aconteceu a prisão do suspeito
Marcos prestou depoimento à polícia no dia 10 de junho e, durante a semana, a investigação conseguiu mandados de busca e apreensão para avaliar celulares e notebooks do suspeito.
No dia 14 um mandado de prisão foi expedido, mas o homem não foi mais encontrado.
Na noite de segunda-feira (17) ele se entregou à polícia em Francisco Beltrão, no sudoeste do estado - a mais de 400 quilômetros de distância de Tibagi - onde tem familiares.
No dia seguinte, foi transferido para Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
O g1 questionou a Polícia Civil se ele foi ouvido no âmbito das investigações desde que foi preso e aguarda retorno.
6- Como estão as buscas
Neste sábado (22), bombeiros e policiais militares e civis entram no 16º dia de buscas pela adolescente desaparecida.
As operações contam com o apoio de cães farejadores e drones.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, estão sendo feitas buscas em pontos da área rural de Tibagi onde foram feitas denúncias ou apurados indícios da adolescente.
Outro foco tem sido a região de Mandaçaia, em Telêmaco Borba, onde os celulares da jovem e do suspeito apontam que eles estiveram. O espaço possui, ao todo, cerca de 700 hectares, explicam os bombeiros.
7- O que falta esclarecer sobre o caso
A polícia busca esclarecer onde Isis esteve após se encontrar com Marcos e qual é o atual paradeiro da jovem.
As informações são do g1