Um casal de Três Ranchos, na região sudeste de Goiás, perdeu a guarda de uma criança após a menina de 4 anos ser filmada supostamente bêbada. O autor da gravação aparece rindo situação e diz que a criança tomou cachaça.
“Bebeu a pinga toda, ó. Tá tonta, ó. Pegou o litro ali e tchau. Cê é louca (Sic)”, diz um homem na gravação, divulgada pela TV Anhanguera, afiliada da TV Globo.
-LEIA MAIS: Homem é preso por estuprar, quebrar dentes e manter mulher em cárcere privado no PR
O Conselho Tutelar foi acionado, assim como a Polícia Civil e o Ministério Público. A criança foi levada para um abrigo. Segundo o Conselho Tutelar, o casal que gravou o vídeo tem a guarda da criança, mas não são pais e não tem parentesco com a menina.
O Conselho Tutelar recebeu a denúncia no dia 31 de março deste ano, mas a gravação começou a circular nessas semanas nos grupos de WhatsApp.
Mesmo que a embriaguez não posso ser comprovada, já que o caso teria ocorrido no final do mês passado, o casal pode ainda ser penalizado de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por submeter a criança a uma situação de constrangimento.