Casal é preso por usar fotos de criança com câncer em vaquinha falsa

Autor: Da Redação,
sábado, 02/03/2024
Tainara Ribeiro Subtil e Luiz Antonio dos Santos Barbosa foram denunciados pelo Ministério Público

Um casal suspeito de estelionato foi preso na manhã deste sábado (2) pela polícia Polícia Civil do Rio de Janeiro. As investigações apontam o homem e a mulher usaram fotos de uma criança com câncer para fazer vaquinha falsa e arrecadar dinheiro na internet. A dupla foi encontrada em uma pousada em Rio das Ostras, Região dos Lagos.

“Após um intenso trabalho de monitoramento, o casal de estelionatários foi preso pela equipe da 10ª DP. Eles estavam escondidos em uma pousada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Agora, eles vão ser colocados à disposição da Justiça”, afirmou o delegado Alan Luxardo, ao G1.

- LEIA MAIS: Morador da região perde R$ 11 mil após golpe da 'compra aprovada'

Tainara Ribeiro Subtil e Luiz Antonio dos Santos Barbosa foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e vão responder pelos crimes de falsificação e uso de documento falso. A dupla foi encaminhada para a 10ªDP (Botafogo), na Zona Sul da capital fluminense.

O promotor Sauvei Lai, responsável pela denúncia, afirmou que Tainara e Luiz Antonio geraram comoção pública com a criação do perfil falso, onde postaram fotos de uma criança e de documentos falsos que atestavam que uma menina tinha câncer.

"Embora a criança exibida na campanha exista e é doente, ela não tinha nenhum vínculo com os dois estelionatários, que recolheram para si todo o dinheiro arrecadado", disse o promotor.