Casal de Maringá mostra rotina com coruja de estimação; veja

Autor: Da Redação,
domingo, 30/06/2024
Snow vive com a família há oito anos

Um casal de Maringá, no noroeste do Paraná, decidiu compartilhar na internet a rotina com sua cojura de estimação. A ave da espécie Tyto furcata, conhecida como coruja-da-igreja e carinhosamente chamada de Snow, adora explorar cada canto da casa e tem um local preferido: o topo da geladeira. 

André e Viviane Farias, contam que adotaram Snow há oito anos. Ele são donos da página Diário de Uma Coruja, no Facebook, onde postam conteúdos do dia a dia com a coruja de estimação. 

- LEIA MAIS: Motoentregador é roubado e extorquido por falsos policiais

André contou ao GMC Online que o interesse por animais exóticos começou por curiosidade, quando um amigo veterinário resgatou uma coruja. Fascinado pela ave, André iniciou uma pesquisa detalhada para entender os procedimentos legais e os cuidados necessários para ter uma coruja como animal de estimação.

“Depois de muita pesquisa e estudo, chegou o momento de adquirir o Snow em um criadouro legalizado, após uma espera de seis meses. Esse tempo foi suficiente para preparar o viveiro e os alimentos, afinal, as corujas se alimentam de roedores e optei por criar os alimentos para reduzir o custo diário de compra”, explica André.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

André relata que ter uma coruja é muito diferente de ter outros tipos de aves, pois as corujas são animais de caça e não criam vínculo com os donos, como os cães.

A Tyto furcata é conhecida também como suindara, coruja-das-torres, coruja-da-igreja, coruja-branca, graxadeira, coruja-tesoureira, coruja-do-campanário, coruja-de-celeiro ou suindara. Entre as especificidades da coruja, estão os hábitos noturnos e audição aguçada, que ela utiliza para caçar suas presas durante a noite.