Uma carga com 2,8 mil óculos, incluindo o modelo 'Juliet', avaliada em R$140 mil, foi apreendida em flagrante pela Polícia Rodoviária Estadual (PMRv).
Os objetos apresentavam indícios de irregularidade, segundo a polícia. O flagrante aconteceu na quarta-feira (25), mas foi divulgado apenas nesta segunda-feira (28). A carga estava dentro de um ônibus, que vinha de São Miguel do Oeste e tinha como destino São Paulo.
- LEIA MAIS: Cantor de 38 anos é preso após assediar adolescente de 16 em Apucarana
Durante a vistoria, dentro do veículo, foram identificados no compartimento de bagagens 4 caixas com descrições em outro idioma. Segundo os policiais, a empresa de ônibus foi contratada para fazer o transporte da mercadoria e nenhum passageiro assumiu a posse do conteúdo.
Apesar do contrabando, a mercadoria estava acompanhada de nota fiscal e emitida por uma estabelecimento situado em Campo Grande. Foi constatado após pesquisas, que a empresa havia sido criada há menos de 1 mês.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
"As caixas exibiam diversos indícios de que se tratava de mercadorias de origem estrangeira, introduzidas de forma irregular no país", informou a PMRv.
Diante do caso, as caixas foram abertas e a mercadoria apreendida. A Receita Federal supervisionou e orientou os policiais militares na ação. O caso aconteceu em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.