Um cachorro adotado por um padre virou a atração da Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos, no estado de São Paulo. Apelidado de Jhonny, o “cãoroinha” foi adotado há três anos pelo padre Luiz Paulo Soares e, ao perceber que o animal de estimação gostava muito de frequentar a igreja, o padre providenciou uma roupa de coroinha.
O padre conta que quando adotou Jhonny, percebeu que ele gostava muito de andar e decidiu deixá-lo libre. Durante o dia, o animal anda pela ruas próximas a igreja, mas, assim que o sino toca e a missa começa, já corre para a igreja acompanhar a missa.
- LEIA MAIS: Saiba como ver a chuva de meteoros Líridas neste domingo
"Na hora das missas, ele tem o costume de ir pra igreja e ficar aqui. Caso o contrário, durante o dia, quando ele tem vontade de ficar aqui dentro, ele fica. Vou atender confissão e ele até entra dentro da sala".
O padre diz que Jhonny sempre gostou de ficar perto do altar e foi durante uma missa, ao ver a cena, que o apelido surgiu.
"Aí a gente inventou uma roupinha pra ele e deixa ele ali. O tempo todo ele está no meio dos fiéis ou está ali deitado em cima do altar".
As informações são do G1.