Camelos são desclassificados de concurso por uso de botox

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 09/12/2021
Camelos são desclassificados de concurso por uso de botox

Autoridades da Arábia Saudita desclassificaram mais de 40 camelos por utilizarem botox e outros retoques artificiais no Festival de Camelos Rei Abdulaziz. O concurso de beleza começou recentemente e convida os criadores dos mais belos camelos a competir por cerca de US$ 66 milhões (cerca de R$ 370 milhões).

Mas, segundo os responsáveis pelo evento, os animais não podem participar da competição utilizando injeções de botox, lifting facial e outras alterações cosméticas. 

Os jurados decidem o vencedor com base no formato das cabeças, pescoços, corcovas, roupas e a postura dos camelos.

Os juízes fiscalizam de forma rígida o festival, que acontece no deserto. Este ano, as autoridades descobriram que dezenas de criadores usaram hormônios para estimular os músculos e injetaram botox nos lábios dos camelos, entre outros procedimentos.

"Queremos impedir todos os procedimentos que alteram a beleza dos animais", disse a organização em um relatório. "Pretendemos impor penalidades severas a quem descumprir."

O concurso de beleza de camelos faz parte de uma grande celebração no país, que também apresenta corridas de camelos, quermesses e outras festividades.

Com informações; G1.