Na noite desta segunda (26), o sargento reformado da Polícia Militar (PM), Leonicio Alves de Souza, de 52 anos, morreu após seguir a mulher, de 44, e vê-la com outro policial, um cabo da PM, de 32 anos. O sargento teria ameaçado matar os dois e, alegando legítima defesa, o cabo atirou. O crime aconteceu no bairro Alto das Flores, em Betim, na Grande BH, Minas Gerais. Os dois trabalharam no mesmo batalhão.
O cabo disse que por volta das 21 horas recebeu uma ligação da mulher do sargento pedindo uma carona para buscar um freezer em outro bairro e levar para casa. Leonicio desconfiava que a mulher estava o traindo e nesta segunda-feira (26), decidiu segui-la. Ao ver que ela estava com o cabo da PM, acelerou o veículo entrando na frente do carro deles.
Conforme o boletim de ocorrência, o sargento saiu do carro armado, retirou a mulher de dentro do outro veículo e começou a ofendê-la com xingamentos. O cabo reconheceu a voz de Leonicio e saiu do carro, também armado, alegando legítima defesa e atirou.
O sargento morreu no local. O próprio cabo chamou o socorro, que constatou o óbito. As armas dos dois foram apreendidas. A ocorrência foi finalizada na Delegacia de Polícia Civil de Betim, que vai investigar o caso. O cabo e a mulher não quiseram dar entrevista.
As informações são do G1.