Todo mundo gosta de ganhar brindes com as compras. Mas e se o brinde fosse um animalzinho de estimação? Uma moradora de Joinville, em Santa Catarina, teve uma surpresa inusitada após comprar um sofá usado. Dentro do móvel, ela encontrou uma cachorrinha.
O caso foi divulgado pela Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada) no perfil oficial do Instagram. Inicialmente, ninguém sabia informar com certeza como a cachorra tinha ido parar dentro do sofá, apesar de existir a hipótese de abandono.
LEIA MAIS: Passagem de meteoro é flagrada em diversas cidades do PR; veja
"Inacreditável, mas aconteceu isso mesmo, ser humano cada vez mais ousado e cruel, enfim, não se sabe o certo que aconteceu, mas não é de se duvidar que tenha sido abandonada ali”, escreveu a associação na legenda da publicação.
O mistério, no entanto, foi desvendado quando a irmã da mulher que comprou o sofá comentou no post. "Pessoal, a pessoa que comprou o sofá é minha irmã, eles entregaram na casa dela rapidamente, mais tarde quando viram algo estranho, a cachorrinha estava dentro, não tinha como ela ter entrado sozinha, pois meu cunhado teve que arrancar o fundo para tirar ela, tadinha! Estava com muita fome e sede, na verdade quase morrendo", escreveu Rosane Araujo.
Final feliz
Na publicação da Frada, houve o incentivo da adoção da pequena: "se alguém tiver interesse em adotar a cachorrinha, deve ter uns 7 meses e porte pequeno". Após a enorme repercussão, a cachorrinha foi adotada e ganhou uma nova casa.
"Fui buscar ontem e estou feliz demais por ela ter aparecido na minha vida", comentou Soraya Gomes Garcia. Em sua nova residência, a cachorrinha recebeu o nome de Mel, em homenagem à antiga cachorra da família.