Brasileiro é preso na Tailândia com cocaína nesta quinta

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 11/03/2022
Brasileiro é preso na Tailândia com cocaína nesta quinta

Nesta quinta-feira (10), um brasileiro morador do Espirito Santo foi preso em Bangkok, na Tailândia, transportando aproximadamente sete quilos de cocaína diluídos em produtos de beleza. O capixaba é o quarto brasileiro preso no país por tráfico de drogas nas últimas semanas.

De acordo com a matéria do g1, a Polícia Federal brasileira divulgou que as investigações tiveram início no estado do suspeito, no dia 03 de março, quando os policiais precisaram identificar um homem que estaria conectado com traficantes internacionais.

Apesar da confirmação de quem seria o indivíduo, os policiais constataram que ele havia partido para o Peru. Dessa forma, em uma ação de cooperação internacional, a equipe da PF entrou em contato com as autoridades do Peru, objetivando que o localizassem e continuassem a investigação para determinar o que o suspeito estaria fazendo em território peruano.

Conforme o g1, os policiais do país vizinho conseguiram localizar o homem em um hotel, mas receberam a informação de que teria partido para Bangkok em um voo com rápida escala em Paris, na França.

Dando sequência ao caso, foram feitos novos contatos, dessa vez com a Polícia Real Tailandesa, que conseguiu abordar o suspeito, que não teve sua identidade revelada, quando desembarcava no país.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações não acabaram. Novas informações serão procuradas para que se determine se há o envolvimento de outros brasileiros com o caso.

O brasileiro poderá responder por tráfico internacional de drogas, crime que, na Tailândia, país onde foi preso, pode ser punido com pena de morte.

Fonte: Informações do g1.