Um brasileiro participou do famoso campeonato de comer cachorro-quente nos Estados Unidos, o "Nathan’s Hot Dog Eating Contest". A atração, criada em 1972, reúne milhares de pessoas todos os anos para assistir a disputa que neste ano contou com a participação do youtuber Ricardo Corbucci, conhecido como 'Corbucci Eats', que cativa seu público com vídeos comendo quantidades surpreendentes de comida.
- LEIA MAIS: Jovem morre engasgada com cachorro-quente em competição
Apesar da longa preparação do brasileiro, quem ganhou desta vez -- na ausência do recordista Joey Chestnut, que já arrematou a competição diversas vezes -- foi o americano Patrick Bertoletti, que comeu 58 hot-dogs em dez minutos. Na modalidade feminina, quem ficou no topo foi a também americana Miki Sudo, que bateu o recorde ao comer 51 cachorros-quentes. A competição foi transmitida no Brasil às 13h, pelo Disney+ e pelo canal ESPN.
O que é o Nathan’s Famous Hot Dog Eating Contest?
O festival da comilança que aconteceu nesta quinta (4) exige que os competidores passem por classificatórias meses antes da competição final. Mas as regras para vencer são simples: quem conseguir comer o maior número de cachorros-quentes dentro de dez minutos (sem vomitar) vence. É permitido beber água ou outros líquidos e mesmo usar condimentos. A competição acontece anualmente em um palco montado pelo restaurante Nathan's Famous, que fica em Coney Island, em Nova York.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos