Uma situação inusitada foi registrada na noite dessa terça-feira (5) pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (SC). A corporação foi acionada para socorrer uma onça que estava às margens da BR-101, contudo, quando chegaram no local, notaram que não se tratava do animal, mas sim de um cobertor estampado.
Os bombeiros foram chamados por uma pessoa que transitava pela rodovia. Chovia bastante e estava escuro quando o acionamento foi realizado - fatores que podem ter confundido o solicitante.
- LEIA MAIS: Paraná formata plano para estudar e proteger território das onças
Os bombeiros foram até o local e recolheram o material. De início, por acharem que seria uma onça, equipes da Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pela rodovia, e do Instituto de Meio Ambiente (IMA) foram mobilizados para atender a ocorrência, caso fosse necessário sedar o felino.
Segundo o IMA, moradores que encontrarem animais silvestres feridos, doentes ou filhotes sem a presença dos pais devem ligar para o 190 ou acionar os órgãos de segurança pelo aplicativo Polícia Militar Cidadão.
Ao fazer contato pelo aplicativo, a pessoa deve informar o nome completo, enviar fotos do animal e endereço do local do incidente. Ocorrências que envolvam animais peçonhentos devem ter o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar é o 193.