Um bebê nasceu na Índia com uma rara síndrome, conhecida como sirenomelia. Nesses casos, a criança não se desenvolve totalmente. O bebê nasceu sem órgãos sexuais – portanto não é menina, nem menino -, com o intestino incompleto e sem pernas. No lugar dos membros inferiores, uma formação semelhante à cauda de sereia.
O parto ocorreu em um Centro de Saúde Primária, uma espécie de hospital de pequeno porte, em Shivpuri. Os médicos, surpresos, logo após o nascimento encaminharam a mãe e o bebê para um hospital de porte, a fim de proporcionar melhor tratamento.
-LEIA MAIS: Saúde monitora 1º caso suspeito de varíola dos macacos em Apucarana
A notícia saiu no “Daily India”, mas ganhou repercussão internacional. Em consequência, centenas de pessoas se aglomeram na porta do hospital. A Índia é um país religioso e tal anomalia é encarada em tom de divindade no país. Conforme o portal, a família não sabe como lidar com a situação, sobretudo em relação ao sexo do bebê.
Assim, o bebê ainda não tem um nome. Apesar das anomalias, a criança não apresentou problemas de saúde e respira bem. Nasceu com 1,5 kg.
As informações são do site ND+.