O bar Sprig+Fern The Meadows, localizado em Richmond, na Nova Zelândia, recebeu uma visitante inusitada nesta semana: uma filhote de foca entrou no estabelecimento após se perder e acabou se escondendo sob uma máquina de lavar desligada. Bella Evans, coproprietária do local, contou que, por o bar ser “pet friendly”, imaginou inicialmente que se tratava de um cachorro. (Vídeo abaixo)
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que um dos clientes tenta conduzir o animal até a porta dos fundos, sem sucesso.
A filhote rapidamente escapou e correu para o banheiro, onde buscou abrigo. Outro frequentador chegou a ir até sua casa para buscar uma caixa de transporte usada para cães, com o objetivo de auxiliar na captura.
Em entrevista à Associated Press, Evans relatou a situação com bom humor e disse que até o cardápio do dia entrou na tentativa de atrair a foca: “Eu corri e falei para o meu parceiro: ‘Pega o salmão! Pega o salmão!’”.
Pouco depois de conseguirem conter o animal, agentes ambientais chegaram ao bar. Segundo eles, a equipe já procurava pela filhote havia algum tempo, já que esta era a quarta vez em que ela havia sido avistada vagando pelas ruas.
Nas redes sociais, a cena gerou brincadeiras entre os internautas. “E ninguém foi atendê-la? Que serviço ruim”, comentou um usuário. Outro ironizou a situação, relacionando-a à idade da foca: “Ela foi detida por tentar beber sendo menor de idade.”
