Uma bebê, de apenas um ano de idade, morreu em uma "creche" clandestina na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (30).
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Roberta Franco França, um total de 13 crianças eram cuidadas por uma única funcionária do local no dia do falecimento, que aconteceu na quinta-feira (29/6).
A investigação está a cargo da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami). Até o momento da publicação desta matéria, mais informações sobre o funcionamento do espaço não foram divulgadas.
- LEIA MAIS: Babá fez de tudo para salvar bebê durante incêndio, diz bombeiros
A delegada informou que, nas apurações iniciais, não foram encontrados sinais de maus-tratos na bebê. "A suspeita inicial levantada pela perícia é de afogamento por alimento ou secreção. Mas somente com o resultado da necrópsia poderemos afirmar isso", informou França.
A investigação, ainda segundo a autoridade, apura "se foi uma fatalidade, se houve negligência, ou qualquer outra coisa". A mulher que estava com as crianças seria ouvida formalmente durante esta sexta-feira (30).
*Com informações g1 de Santa Catarina.