Uma perseguição aérea foi registrada na manhã desta quarta-feira (18) em Caporanga, Distrito de Santa Cruz do Rio Pardo, em São Paulo, e resultou na apreensão de uma grande quantidade de cocaína.
Um avião de pequeno, que transportava a droga, realizou um pouso forçado em uma plantação de soja, na área rural do distrito, para fugir de um caça da Força Aérea Brasileira (FAB).
A Polícia Federal (PF) ainda investiga se o avião chegou a ser abatido, mas a Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo confirmou que a queda aconteceu durante um pouso forçado.
Leia mais: PRF apreende família contrabandeando medicamentos no Paraná
As primeiras informações repassadas pelas autoridades dão conta de que dois homens estariam na aeronave e conseguiram fugir em meio à plantação. Através de uma nota, a PF confirmou, por enquanto, apenas a existência do piloto.
Uma patrulha está sendo realizada pela região a fim de encontrar os suspeitos. Inclusive, um helicóptero da Polícia Militar (PM) de Bauru e cães farejadores auxiliam nas buscas.
O caça da FAB começou a perseguir o avião, que sobrevoava o oeste do estado de São Paulo, vindo da fronteira, após ser descoberto que o Certificado Aeronavegabilidade (CA) estava suspenso. O documento é emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
De acordo com a PF, o piloto do avião recebeu uma ordem imediata de pousar em um aeroporto ou aeródromo da região, porém, ele não acatou à determinação e fez o pouso forçado, o que danificou a aeronave.