Um resgate de filme foi registrado na noite de domingo (25) após um homem armado fazer a própria filha, de apenas 2 anos, refém no interior de uma farmácia, em Fortaleza, Ceará. Um atirador de elite da Polícia Militar (PM) efetuou um disparo e conseguiu atingir na mão do criminoso, dando oportunidade aos agentes de resgatarem a criança.
Tudo aconteceu após o homem ter um desentendimento com a companheira, mãe da garota, por volta das 18h, na residência em que viviam, que fica próximo ao estabelecimento comercial.
- LEIA MAIS: Armas e munições são encontradas em fundo falso de veículo na BR-277
Durante a briga, a mulher saiu correndo com a filha, mas foi interceptada pelo companheiro, que estava armado com um revólver. Ele retirou a filha dos braços da mãe e efetuou três disparos contra a esposa.
Conforme testemunhas, a mulher foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O atirador, por sua vez, entrou com a bebê na farmácia e começou a fazer ameaças. A PM foi acionada e agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) passaram a negociar para o suspeito entregar a criança. Como não houve avanço na negociação, um atirador de elite conseguiu atingir a mão do suspeito, que se entregou e a menina foi resgatada em segurança.
O pai da menina foi levado para um hospital sob escolta policial e, na sequência, foi preso.