Ataque que matou 10 pessoas nos EUA foi transmitido ao vivo

Autor: Da Redação,
domingo, 15/05/2022
Ataque que matou 10 pessoas nos EUA foi transmitido ao vivo

O criminoso de 18 anos que matou 10 pessoas e deixou outras três feridas em um supermercado de Buffalo, em Nova York, nos Estados Unidos, chegou a transmitir o crime ao vivo na plataforma Twitch, conhecida por realizar transmissões online. O assassino foi identificado como Payton Gendron e se encontra preso.

Em comunicado para a agência Associated Press, o serviço de streaming afirmou que "encerrou a transmissão de Gendron menos de dois minutos depois do início da violência”. O crime foi registrado neste sábado (14).

Kathy Hochul, governadora de Nova York e nativa de Buffalo, pediu que a indústria de tecnologia assuma a responsabilidade por seu papel na propagação do discurso de ódio em uma entrevista neste domingo (15) para a ABC.

“Os CEOs dessas empresas precisam ser responsabilizados e garantir a todos nós que estão dando todos os passos humanamente possíveis para poder monitorar essas informações. Como essas ideias depravadas estão fermentando nas mídias sociais – está se espalhando como um vírus agora”, disse ela, acrescentando que a falta de supervisão pode levar outros a imitar o atirador.

Com informações, g1.