Nesta quinta-feira (8), dia da morte da rainha Elizabeth II, um arco-íris duplo pôde ser visto no céu da Inglaterra. Ingleses e turistas se reuniram em frente ao Palácio de Buckingham para a realização de uma vigília, após uma nota oficial, divulgada pela manhã, afirmando que o estado de saúde dela era preocupante.
A rainbow has appeared opposite Buckingham Palace over crowds hoping for better news on the Queen’s health @itvnews pic.twitter.com/UsE0CM0siP
— Romilly Weeks (@romillyweeks) September 8, 2022
A rainha Elizabeth II estava no Castelo de Balmoral, na Escócia, local escolhido por ela para morrer. A monarca estava por lá desde o dia 21 de julho, quando viajou para o local para passar as férias de verão.
Luto
O anúncio da morte da rainha Elizabeth II foi divulgado nas redes sociais da família real britânica. "A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", divulgou a Casa Real britânica.
Os quatro filhos da rainha, Charles, Anne, Andrew e Edward, foram até a Escócia quando foi anunciado que a rainha estava sob supervisão médica. Seu neto, o príncipe William, também foi até o castelo de Balmoral.
Com a morte da monarca, seu filho mais velho, o príncipe Charles, deve assumir o trono de rei do Reino Unido e de outros 14 países sob chefia do monarca britânico, como Austrália e Canadá.