Dois policiais militares foram surpreendidos na manhã dessa segunda-feira (25) ao se depararem com uma arara-canindé em Ilha Solteira, no interior de São Paulo. Inclusive, a ave entrou na viatura e "ajudou" os agentes a realizar uma ronda. Veja o vídeo logo abaixo.
Essa foi a segunda vez que o animal fez uma "ronda" com os militares. A primeira ocorreu em 3 de julho.
O cabo Walter Galli Neto, de 42 anos, conversou com a imprensa sobre o episódio registrado nesta semana e a considerou como um privilégio. "Olha quem tá de volta. Apareceu hein. Bora dar uma patrulhada, vamos embora”, afirma o cabo, enquanto registra o momento com o celular.
Neto estava junto de seu parceiro, o soldado Wrrigley Nunes Leal, de 35, quando a Arara apareceu. O agente disse ao Metrópoles que ele e o solado Leal se preparavam para começar uma ronda.
- RELEMBRE: Arara 'pega carona' em viatura da PM e ajuda a fazer ronda; veja vídeo
Ele ressaltou que dirigiu em baixa velocidade, dentro do posto de combustíveis, para conseguir gravar com o celular a presença da arara na viatura, e também para não cometer nenhum tipo de infração de trânsito.
“Sabe, quando a gente faz alguma postagem, graças a Deus a maioria fala bem. Mas sempre alguém quer criticar, então estamos dentro do posto e veio essa ararinha, famosa arara, querendo dar uma patrulhada.”
O reencontro durou cerca de 20 minutos, de acordo com o cabo Galli.
Veja:
@waltergallineto ♬ Gratidão - AltairMakin
Com informações do Metrópoles.