Após várias trocas de farpas pela internet, o combate entre o tetracampeão de boxe, Acelino "Popó" Freitas e o ex-lutador do UFC, Vitor Belfort, já tem data marcada. A luta de boxe acontece em setembro na quinta edição do Fight Show Music. A informação foi confirmada pelo próprio pugilista em suas redes sociais.
- LEIA MAIS: Popó nocauteia Bambam e luta vira piada: "Foi mais rápido que miojo"
“Eu aceitei seu desafio, Belfraco. E em Setembro irei calar a sua boca e te mostrar o que é Boxe! Pode esperar. Te vejo no Fight Show Music 5”, declarou Popó em suas redes sociais.
Popó vem de vitórias em lutas de exibição de boxe contra influenciadores como Whindersson Nunes e Kleber Bambam.
Dilema para realização da luta
O embate entre Belfort e Popó passou por um dilema, já que para enfrentar o ex-lutador do UFC, o pugilista exigiu que ambos estivessem na mesma categoria de peso, até os 80 kg. Em março Vitor usou as redes sociais para expressar o descontentamento com o pedido e afirmou que seria "inviável" chegar nesse limite. Além disso, pediu que a disputa fosse realizada até 200 libras.
Luta promete
O combate entre Popó e Belfort promete, uma vez que ambos têm vasta experiência como lutadores. Vitor Belfort é um dos maiores lutadores de artes marciais mistas, ou MMA. Especialista em Jiu-Jitsu e boxe, o brasileiro iniciou sua carreira no esporte que o tornou mais famoso com apenas 19 anos e logo ganhou o apelido de "Fenômeno" ao se tornar o mais jovem campeão do UFC. Autalmente Belfort tem 47 anos.
Popó, 48 anos, é considerado o brasileiro com mais títulos mundiais da história do boxe, estando entre os três melhores da modalidade no país. O pugilista alcançou o topo quatro vezes em duas categorias nobres - super-pena e leve - e unificou seus títulos nas duas tradicionais organizações de boxe: WBA e WBO. Popó é tetracampeão mundial (1999, 2002, 2004 e 2006). O baiano detém o recorde de maior número de nocautes até a conquista de um título mundial, um total de 21 lutas, 21 vitórias, 21 nocautes - todos no primeiro round. Em sua carreira profissional, o brasileiro fez 43 combates e saiu vitorioso em 41 delas, sendo 34 por nocaute.
Fight Show Music
Este tipo de evento tem ganhado espaço e se consolidado como um dos entretenimentos favoritos de parte da população. Embates que antes seriam impossíveis de imaginar e a grande rivalidade, como aconteceu entre Bambam e Popó, fomentam ainda mais a curiosidade do público.
Os confrontos não se limitam apenas ao Brasil. Nos Estados Unidos, youtubers também já enfrentaram lutadores aposentados, como é o caso de Jake Paul, que derrotou Anderson Silva em 2022. O americano irá enfrentar Myke Tyson no dia 20 de julho, e as provocações e vídeos de treinos intensos já começaram a circular pelas redes sociais.