Agente que atirou em delegada também é investigado por assédio sexual

Autor: Da Redação,
sábado, 30/12/2023
Homem foi flagrado agredindo uma mulher em um bar e atirando em delegada

O agente policial de custódia Rodrigo Rodrigues Dias, que foi flagrado agredindo uma mulher e atirando em uma delegada, no Distrito Federal, é alvo de ao menos duas sindicâncias instauradas pela corporação. Segundo o Metrópoles, uma delas é para investigar uma denúncia de assédio sexual. Na ocasião, uma massoterapeuta de 34 anos, vítima de importunação sexual, denunciou que foi assediada por Rodrigo Dias após registrar ocorrência na delegacia do Guará.

- LEIA MAIS: PM apreende drogas e carros em biqueira no centro de Marilândia do Sul

Na madrugada última quarta (27), o  policial chegou a ser preso em flagrante em um bar de Vicente Pires após atirar no pé da delegada pé, Karen Langkammer que tentou intervir nas agressões de Pires contra uma mulher. A delegada precisou passar por cirurgia, já o agente teve o porte de arma suspenso.

A PCDF informou que, ao ser notificada sobre os fatos, agiu prontamente. As ações são conduzidas pela Corregedoria-Geral da corporação. “Em resposta imediata, a corregedoria instaurou procedimento disciplinar para detalhar a apuração dos eventos e determinação de responsabilidades.”

Rodrigo Rodrigues Dias passou por audiência de custódia e foi liberado pela Justiça na quarta-feira (27/12). O homem foi flagrado agredindo uma mulher em um bar na região de Vicente Pires quando foi repreendido pela delegada Karen. O agressor estava armado e acabou atirando no pé da policial. O caso ocorreu por volta de 0h15 de quarta-feira (27/12).

No vídeo é possível ver o agente sentado ao lado de uma mulher e um colega. Ele puxa o cabelo da companheira, e os dois passam a se agredir. Logo em seguida, a vítima muda de lugar.

Momentos depois, a delegada aparece acompanhada de um homem e passa a repreender o agressor. Os envolvidos iniciam uma briga, e, em dado momento, o agente chega a sacar a arma dentro do bar e ameaça os clientes