Adolescente de 13 anos morre após beber chocolate quente em cafeteria

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 12/08/2024
Hannah Jacobs, de 13 anos

A adolescente Hannah Jacobs, de 13 anos, morreu em fevereiro de 2023 após beber chocolate quente feito com leite comum. A menina era alérgica e só podia beber leite de soja, contudo a bebida foi preparada de forma errada em uma cafeteria de Londres, na Inglaterra. Mais de um ano após a morte, um inquérito sobre o caso será aberto nesta segunda-feira (12) e está programado para durar cinco dias.

📰 LEIA MAIS: Com câncer terminal, jovem paranaense de 17 anos anuncia gravidez

Conforme informações do jornal "The Guardian", Hannah tinha alergias graves a laticínios, ovos, peixes e trigo, com as quais ela lidava bem desde que era criança. De acordo com a advogada Leigh Day, a mãe da adolescente pediu a bebida na cafeteria e informou ao barista sobre a alergia de sua filha a laticínios.

Após comprarem o chocolate quente, mãe e filha seguiram para um consultório odontológico e, na sala de espera, a jovem tomou um gole da bebida e percebeu que algo estava errado. Em seguida, ela começou a ter reação alérgica. Logo depois, elas foram até uma farmácia, onde foi administrado EpiPen, uma injeção de adrenalina de emergência usada para tratar anafilaxia.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Posteriormente, uma ambulância foi chamada e levou a adolescente ao hospital. Apesar disso, a adolescente morreu. A cafeteria não se manifestou sobre o caso.