No último dia 23, uma jovem, de 15 anos, implantou em piercing em si mesma, em casa, no município de Engenheiro Caldas, Minas Gerais. Izabela Eduarda de Sousa contou também com o auxílio de uma amiga para colocar o acessório na sobrancelha.
Segundo a tia da jovem, Jurciene de Sousa, a menina pediu dinheiro aos pais para colocar o piercing, no entanto, eles não deram e pediram para a filha não colocar o acessório. "Ela pediu dinheiro para o pai e para a mãe, mas os dois não deram e pediram para ela não colocar. Mas jovem às vezes é desobediente e ela resolveu colocar mesmo assim", relata.
Após ter implantado objeto de forma caseira, a adolescente teve alguns problemas. No dia 26 de junho, o olho esquerdo de Izabela apresentou irritação e inchaço.
Ainda conforme a tia, no dia 24, a jovem tomou alguns remédios para o problema e foi levada para um posto de saúde para receber tratamento. "No domingo ela precisou ser medicada. Nós a levamos ao posto de saúde e o médico disse que a glicose dela estava alta. Ela era diabética, a gente nem sabia. Na segunda-feira ela piorou e foi levada para Governador Valadares pelo Samu", conta Jurciene.
Izabela teve uma piora no quadro e precisou ser internado. A adolescente foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por oito dias. Neste período, ela chegou a ser entubada e sofrer paradas cardíacas.
No entanto, no último domingo (4), Izabela não resistiu e entrou em óbito. "Eu fico triste demais, ela era tão linda, tão jovem e vaidosa. E fico com muita pena da amiga, que está abalada e não tem culpa. E mais ainda do meu irmão, que perdeu a filha sem ter conhecido a menina pessoalmente", desabafou a tia.
O pai da garota mora nos Estados Unidos há 15 anos. O homem só teve conhecimento que seria pai depois que chegou no país, de forma ilegal. O pai mantinha contato com a jovem somente pela internet.