Pelo menos dez pessoas morreram em um acidente de trânsito envolvendo um ônibus que transportava professores e estudantes do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira (4). A tragédia aconteceu na cidade de Imigrante, no Vale do Taquari. O grupo é do curso de paisagismo e iria visitar um cactário do município.
-LEIA MAIS: Homem é morto a facadas em assalto no Parque Ecológico do Tietê; suspeito tentou roubar celular
A Brigada Militar informou que o ônibus caiu em um declive da RS-453 após ficar sem freios por volta das 11 horas. Inicialmente, a informação era de 10 mortos, mas o número de óbitos foi corrigido.
A UFSM informou que o ônibus transportava 35 pessoas, incluindo o motorista, dois professores e estudantes, com idades entre 18 e 60 anos. Já a Brigada Militar fala em 32 pessoas no veículo.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o prefeito de Imigrante, Germano Stevens (MDB), disse que há muitos feridos em estado grave. “Nós temos aí vítimas de todas as formas, com fraturas, com machucados, e aí as vítimas que não suportaram”, disse. Segundo ele, o acidente ocorreu em uma ribanceira e o ônibus caiu de grande altura "passando por cima das árvores".
Os feridos foram encaminhados a hospitais de Teutônia, Lajeado e Estrela, também no Vale do Taquari.
Em nota, a UFSM informou que deslocou uma equipe para o local para acompanhar o resgate.