Uma mulher, que entrou em trabalho de parto antes do esperado, teve o carro escoltado pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até um hospital em Maringá.
Vídeos da viatura abrindo passagem no trânsito e da chegada dos pais à Santa Casa, registrados no sábado (1º), foram divulgados pela polícia nesta segunda-feira (3).
O empresário Johnathan Avelino, de 35 anos, e a esposa Jéssica Myszak, de 28, moram em Mandaguaçu, a 20 quilômetros de Maringá, e lá não tem hospital. O casal aguardava a chegada do primeiro filho, Miguel, para a próxima quarta-feira.
"Minha esposa começou a sentir dores no sábado de manhã. Sugeri para ela tomar um banho, mas parece que a água quente aumentou as contrações", conta Avelino.
No caminho até Maringá, pela BR-376, o empresário viu uma viatura da PRF e começou a buzinar e fazer sinais com o braço.
"Eles viram meu desespero, gritei que o bebê estava nascendo. A gente perde a cabeça nessas horas. Os policiais nem questionaram, já foram abrindo caminho até a porta do hospital", diz o pai.
Miguel nasceu cinco minutos após a chegada ao hospital. Saudável, o menino chegou com 2,8 quilos.
"A médica disse que por muito pouco não nasceu no meio do caminho. Os policiais foram verdadeiros anjos", diz Avelino.
Com informações G1 Paraná.