Com falha de goleiro, Athletico vence São Paulo no Morumbi e volta para o G6 do Brasileirão

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 11/11/2019
Com falha de goleiro, Athletico vence São Paulo no Morumbi e volta para o G6 do Brasileirão

Em uma tarde bastante inspirada do goleiro Santos, o Athletico contou uma falha gigantesca do goleiro Tiago Volpi para derrotar o São Paulo por 1 a 0, no estádio do Morumbi. O gol da vitória foi marcado por Marcelo Cirino aos 45 minutos do segundo tempo.

Com a vitória e mais o tropeço do Corinthians com o Palmeiras, o Athletico voltou para o G6 do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro agora é o sexto colocado, com 50 pontos. A próxima partida do Furacão será no domingo (17), às 16h, contra o Botafogo.

O jogo

Sem Léo Pereira e Marco Ruben, suspensos, e Bruno Guimarães, o técnico Eduardo Barros colocou Robson Bambu, Camacho e Marcelo Cirino como titulares. No começo do jogo, o Athletico trocou mais passes no campo de ataque, mas a primeira chance foi do São Paulo. Aos sete minutos, Reinaldo pegou da entrada da área, a bola desviou em Robson Bambu e o goleiro Santos defendeu no reflexo.

No decorrer da primeira etapa, o São Paulo percorreu a área do Athletico e só não marcou o gol porque Santos estava inspirado. Aos 24 minutos, o goleiro rubro-negro se recuperou de erro na saída de jogo e fechou bem ângulo para defender o chute de Pablo. Já aos 35, Antony arriscou da entrada da área e o camisa 1 do Furacão defendeu sem dar rebote.

Para o segundo tempo, o Athletico voltou com Lucho González na vaga de Bruno Nazário. Mesmo com a mudança no meio-campo, o Rubro-Negro seguiu esperando o São Paulo no campo de defesa, explorou o contra-ataque, mas errou na hora da finalização. Do outro lado, o time paulista explorou as jogadas pelos lados do campo, principalmente pela direita com Antony, mas não conseguiu passar por Santos.

Na reta final, em um momento onde o São Paulo já estava todo no ataque, o Athletico aproveitou para marcar o gol da vitória. Marcelo Cirino chutou rasteiro de fora da área, o goleiro Tiago Volpi aceitou, e o Rubro-Negro saiu do Morumbi com os três pontos.