O Mundial de Clubes de 2021 será organizado pela China. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, informou nesta quinta-feira (24) que o campeonato terá um novo formato com 24 equipes. Atualmente a competição é disputada com 7 clubes.
O dirigente confirmou ainda que o novo torneio terá oito times da Europa. O anúncio foi feito ao término de uma reunião do Conselho da Federação Internacional de Futebol, em Xangai, cujos membros escolheram o gigante asiático "por unanimidade", declarou Infantino.
A escolha confirma a crescente influência da China no futebol e poderia abrir o caminho para que o país organize no futuro uma Copa do Mundo, um sonho antigo do presidente chinês Xi Jinping e de milhões de fãs no país de maior população do mundo. Infantino confirmou que a China apresentou a única candidatura de peso para o evento, que reunirá em junho de 2021 as maiores estrelas do futebol. "É uma decisão histórica para o futebol", declarou o presidente da Fifa. "Será uma competição que cada pessoa, cada criança que gosta de futebol espera com impaciência".