Banco do Brasil lança 2ª edição do Circuito Negócios Agro

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 09/08/2019
Foto: Arquivo TN

O edifício sede do Banco do Brasil em Brasília foi palco do lançamento da 2ª edição do Circuito de Negócios Agro – Banco do Brasil 2019, realizado recentemente. Estavam presentes no evento lideranças do agronegócio brasileiro, clientes produtores rurais, funcionários e membros do Conselho Diretor do Banco. 

O evento contou com a palestra do Gerente de Soluções da Diretoria de Estratégia e Organização - Direo, Antônio Germano, sobre cenários econômicos para o agronegócio. Na oportunidade, foi divulgada a disponibilização do pré-custeio.
O Circuito de Negócios Agro promoverá encontros com produtores rurais, assistências técnicas, gerentes de relacionamento, agentes de crédito rural, revendas, associações e demais parceiros, para divulgar os produtos e serviços do BB, aumentar o resultado em regiões com potencial de realização de negócios e expansão da agropecuária.
Os eventos ocorrerão em mais de 60 municípios e serão realizados em 16 estados do Brasil. Além disso, o BB traz como novidade a Carreta Agro. Criada para percorrer todo o país, atendendo desde o pequeno ao grande produtor, a carreta tem como foco principal reforçar a proximidade do BB com seus clientes e gerar mais negócios. A Carreta Agro tem por proposta principal atuar como uma feira móvel, contando com as mesmas funcionalidades de uma agência, operando com parceiros em exposições de máquinas, implementos e insumos, realizando mais negócios.
Além disso, serão apresentadas palestras técnicas sobre temas com impactos locais como sucessão familiar, mitigadores, mercado de capitais, energias alternativas, armazenagem, ILPF e tendências agro. Dentre os objetivos do Circuito estão a divulgação dos programas governamentais dos quais o Banco do Brasil é o maior executor; a consolidação da parceria histórica do BB com o produtor rural, como o banco que mais investe no agronegócio brasileiro; o destaque do compromisso em atender as necessidades dos clientes no curto (custeio) e longo (investimento) prazo e a expansão do modelo de sucesso da atuação do Banco nas feiras em 2019, implementando a sua eficiência nas propostas originadas nestas localidades.

Serão divulgadas as soluções digitais, a Esteira Agro BB, linhas de crédito para inovação, armazenagem, implementação da integração lavoura- pecuária-floresta) e as vantagens das parcerias, como dos Correspondentes em Agronegócios e Agentes de Crédito.