O atacante Thalles Lima de Conceição Penha, revelado pelo Vasco e que defendia a Ponte Preta, morreu em um grave acidente na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.
O acidente também matou Yuri Sergio Luparelli, de 26 anos, e deixou outras três pessoas feridas na manhã deste sábado (22). O clube carioca decretou luto de três dias.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente foi provocado por uma colisão entre duas motos, que atropelaram ainda outras pessoas. Segundo testemunhas, o jogador, de 24 anos e que pertencia ao Vasco, estaria voltando de um baile funk na comunidade da Cerâmica. Thalles tinha quatro filhos.
Duas das vítimas, Karolayne de Almeida de 19 anos e Lhorrany de Vasconcelos 18, estão com quadro estável no Hospital Estadual Alberto Torres, para onde todos foram encaminhados. Uma outra mulher foi levada também para o hospital, mas não se sabe ainda o nome dela e nem há informações sobre seu estado.Parentes do atacante reclamaram da demora no atendimento.
Thalles chegou ao Vasco aos 11 anos e subiu para os profissionais em 2013, aos 17 anos. Tinha chute muito forte e era forte fisicamente. Era uma das grandes promessas do clube e começou marcando gols pelo time de cima sob o comando do técnico Dorival Júnior. Foi convocado para a Seleção Sub-20 em 2014.
O Vasco e a Ponte Preta, em notas, lamentaram a morte do atleta:
Vasco
"O Club de Regatas Vasco da Gama comunica, com imenso pesar, o falecimento de Thalles Lima da Conceição Penha. O jogador de 24 anos, que estava atuando por empréstimo na Ponte Preta (SP), foi vítima de um acidente na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (22/06).
Natural de São Gonçalo, Thalles chegou em São Januário aos 11 anos de idade e teve uma trajetória marcada por muitos gols nas categorias de base. Principal nome da equipe campeã da Taça Belo Horizonte em 2013, subiu para o time principal no mesmo ano e não demorou muito para se firmar. Na temporada seguinte, em virtude do seu bom desempenho, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. O atacante foi aluno do Colégio Vasco da Gama.
Em cinco temporadas na equipe principal do Gigante da Colina, Thalles disputou 157 partidas, marcou 36 gols e conquistou quatro títulos: Campeonato Carioca 2015, Taça Guanabara 2016, Campeonato Carioca 2016 e Taça Rio 2017. O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que já acionou seus setores para prestar o devido auxílio aos familiares do atleta".
Ponte Preta
"De maneira triste e consternada, a Ponte Preta recebeu nesta manhã de sábado (22) a notícia da morte do atacante Thalles em um trágico acidente. Neste momento de dor, a Ponte se solidariza com a família e todos os amigos. Thalles, nossos corações estão contigo"
Colaboração, Globo Esportes