A Polícia Militar (PM) vai intensificar as ações de segurança a partir desta quarta-feira (24), durante a Operação Tiradentes, deflagrada em todos os municípios do Paraná. As atividades acontecerão em todo o país com abordagens, bloqueios e o policiamento presente em diversos pontos, com objetivo de diminuir a incidência criminal em áreas críticas.
Segundo o comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Ivaiporã, capitão Hélio Boing, a operação, que recebe o nome do patrono da PM, foi determinada durante a primeira reunião de 2019 do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG).
(PM faz abordagens em Ivaiporã. Foto: Ivan Maldonado)
"É uma operação conjunta para demonstrar que as polícias militares de todo o Brasil estão coordenadas e têm capacidade de resposta para a criminalidade que vem afetando a sociedade", diz o comandante.
Em Apucarana, ação foi lançada às 7 horas na Praça Rui Barbosa, no centro. Segundo informações do setor de comunicação do 10º Batalhão da Polícia Militar (BOM), as ações ocorrem durante 24 horas, nos eixos comerciais e de maior circulação de pessoas, além de locais pré-definidos onde há maior índice de crimes, conforme levantamento prévio realizado pela corporação. A operação termina à 7 horas de quinta-feira (25).
(Ação foi lançada às 7 horas na Praça Rui Barbosa, no centro de Apucarana. Foto: Divulgação/10º BPM)