Um rapaz de 26 anos, identificado como Geovane da Silva, morreu afogado na região de Coroados, em Guaratuba, no litoral do Paraná, na tarde deste sábado (5). Segundo o Corpo de Bombeiros (CB), ele é a sexta vítima fatal de afogamento nas praias desde o início da Operação Verão, em 21 de dezembro do ano passado.
A tenente Ana Paula, porta-voz do CB no litoral, contou à Banda B que os guarda-vidas que trabalhavam em Coroados notaram pessoas em perigo em uma faixa do mar não protegida, sinalizada com bandeira preta. “Eles retiraram três vítimas da água. Duas estavam em situação leve de afogamento e a terceira em estado grave, já com parada cardiorrespiratória”, relatou.
De acordo com ela, os bombeiros levaram o rapaz até a areia e realizaram, com apoio médico e da aeronave da Polícia Militar, os procedimentos de reanimação por quase duas horas. “Mesmo com todos os esforços, o jovem não resistiu e acabou morrendo. Ele é a sexta vítima desde o começo da temporada”, completou.
Orientações
Para evitar casos de afogamento, o Corpo de Bombeiros traz as seguintes orientações: Nade sempre em faixa protegida por guarda-vidas; observe a sinalização da condição de mar, indicada por bandeiras em frente aos postos; e evite entrar na água em circunstâncias desfavoráveis – como chuvas e mar agitado.
Fonte: Banda B