Empresário é preso suspeito de liderar esquema de venda de bebidas vencidas 

Autor: Da Redação,
terça-feira, 04/12/2018
Empresário é preso suspeito de liderar esquema de venda de bebidas vencidas 

Um empresário de 41 anos, dono de uma rede de lojas, foi preso suspeito de liderar um esquema de venda de bebidas vencidas, em Cascavel, no Paraná. A prisão ocorreu durante operação de combate a crimes contra o consumidos.

Foram realizadas buscas em três lojas de uma empresa localizada no bairro Parque São Paulo, sendo apreendidas em torno de 750 unidades de cervejas especiais e outras bebidas de marcas diversas, avaliadas em cerca de R$15 mil por serem produtos de maior valor comercial. 

Foto por Reprodução

A polícia iniciou as investigações após receber denúncias anônimas de compradores do estabelecimento que tiveram algum tipo de mal estar atribuído ao consumo das bebidas. As vítimas constataram os prazos de validade vencidos ou suprimidos nos rótulos. Em seguida, as equipes do setor de estelionato passaram a monitorar as lojas deste estabelecimento comercial e confirmadas as denúncias, os mandados de busca e apreensão foram expedidos. 

“O esquema deles era expor à venda nas lojas os produtos com data de validade suprimida por raspagem ou uso de produtos químicos. Caso algum cliente percebesse o prazo de validade vencido ou suprimido trocava-se aquela unidade e o procedimento delituoso continuava”, revela o delegado responsável pela investigação, Rodrigo Baptista dos Santos.

Funcionários também foram encaminhados à delegacia, ouvidos e liberados. O proprietário, que não possui passagens pela polícia, permanece no setor de carceragem do Departamento Penitenciário (Depen) à disposição da Justiça.O delegado ressalta ainda que mais ações serão realizadas a fim de combater crimes desta natureza. 

“Este tipo de ação corretiva e preventiva será desenvolvido rotineiramente pelo setor de estelionato e outros estabelecimentos poderão ser visitados, ficando o alerta aos comerciantes que transgridem a Lei. A Policia Civil está vigilante”, conclui.