A ex-prefeita de Virmond Lenita Mierzva, o marido dela e um filho foram agredidos e amarrados durante um assalto à casa da família, na noite de sábado (3), no Centro da cidade, segundo a Polícia Militar (PM).
Três homens invadiram a residência com um revólver, uma pistola e um facão, exigindo a abertura de um cofre existente na casa, ainda de acordo com a polícia.
A PM informou que as vítimas disseram aos ladrões que não sabiam a senha do cofre, então, os criminosos começaram a agredir os integrantes da família com chutes, socos e golpes de facão.
Os assaltantes encontraram um envelope com R$ 5 mil, roubando o dinheiro e uma. Também foram levados três celulares, conforme a polícia.
Lenita, o esposo e o filho foram encontrados amarrados em um banheiro da casa por outro filho dela, durante a noite, quando retornava de uma missa.
De acordo com a Polícia Civil, apesar das agressões, a ex-prefeita e os familiares estão bem e receberam atendimento médico logo após o roubo.
Lenita Mierzva foi prefeita de Virmond, na região central do Paraná, por dois mandatos, entre 2009 e 2012 e 2013 e2016.
Uma denúncia anônima levou a PM a encontrar o veículo abandonado em uma estrada rural em Candói, município vizinho. Dentro do carro, os policiais encontraram uma câmera fotográfica, uma filmadora e dois litros de whisky.
Até a publicação desta reportagem, ninguém tinha sido preso.
Por G1 - João Quaquio, RPC Guarapuava