Uma bebê de um ano de idade com diagnóstico de microcefalia foi encontrada pela Polícia Militar, no fim da noite dessa quarta-feira (03), sozinha, chorando, em uma oficina de fabricação de armas artesanais.
A menina foi encontrada no Bairro Guarujá, em Água Boa (740 km de Cuiabá), por volta das 23h15. A Polícia Militar chegou até a casa após vizinhos denunciarem que estavam ouvindo o choro de uma criança no local.
Conforme o relato dos policiais que atenderam a ocorrência, quando eles chegaram ao endereço indicado na denúncia encontraram a bebê abandonada e ninguém por perto.
Em buscas na residência, os militares encontraram um cômodo que era utilizado como oficina de fabricação de armas artesanais. Pouco depois, a mãe da bebê chegou acompanhada de um homem, que seria seu convivente, e ambos foram detidos.
Perguntados sobre a oficina, eles disseram que pertencia a uma terceira pessoa e indicaram o endereço dela, local em que o homem foi localizado e detido.
O Conselho Tutelar foi acionado e levou a bebê para o Lar da Criança.
A mãe, o companheiro e o suposto dono da oficina de armas foram encaminhados para a delegacia para explicar sobre o abandono da criança.
fonte olivre.com