Ex-governador Beto Richa envia mensagem à população do Paraná

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 12/09/2018
O governador do Paraná Beto Richa (PSDB) - Foto: Reprodução/RPC

O ex-governador do Paraná, Beto Richa, preso desde a manhã de terça-feira (11) pela Operação Rádio Patrulha, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), encaminhou por sua assessoria uma mensagem para a população do Estado na tarde desta quarta-feira (12). No texto, Richa se diz com a consciência tranquila e a espera de que a verdade se imponha.

Leia a mensagem de Richa na íntegra:

Mensagem ao povo paranaense

“Enfrento com serenidade e confiança qualquer acusação, mas devo dizer que eu e minha família estamos sofrendo muito com a injusta condenação que nos está sendo imposta. Sou um homem público há mais de duas décadas, com a mesma honradez. Tenho a consciência em paz e sei que, no devido tempo, a verdade sempre se impõe.

Garanto a você, que me conhece e para quem exerço com responsabilidade a vocação que Deus me deu: nada devo e sigo confiando na justiça.”

O candidato ao senado e sua esposa, Fernanda Richa, estão no alojamento do Estado-Maior dentro do Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio, da Polícia Militar, no bairro Tarumã, em Curitiba. Em primeiro momento, ambos foram encaminhados ao Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana da capital, mas após uma decisão do desembargador Laertes Freitas Gomes, da 2º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), foram transferidos.

A decisão da transferência de Carlos Alberto e Fernanda Richa foram decretadas depois do pedido de habeas corpus das defesas. O desembargador determinou que sejam prestadas informações sobre a situação processual do casal em 48 horas e deixou de apreciar o pedido liminar de soltura.

fonte: RIC Mais