Um usuário de tornozeleira eletrônica retirou o equipamento e colocou no pescoço de um cachorro, afirma a Polícia Militar (PM) de Palotina, no oeste do Estado. A equipe descobriu o crime na tarde de quarta-feira (29) após prender o homem por tráfico de drogas.
Ao verificar o sistema, a PM descobriu que o rapaz cumpria pena, também por tráfico de drogas, e era monitorado. Contudo, estava sem o equipamento. Ao ser questionado, ele informou que a tornozeleira estava em casa. A polícia foi até o local e encontrou o equipamento preso no pescoço de um cachorro.
De acordo com informações do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), ele colocou a tornozeleira em 25 de maio e retirou em 13 de agosto, às 11h31. O departamento afirmou que após constatar o dano ao equipamento, tentou contato com o preso, como determina o procedimento. Depois o caso foi comunicado à Vara Criminal de Palotina, que é responsável por definir o que deve ser feito neste caso.
O Depen informou ainda que o equipamento será encaminhado para uma perícia técnica e, caso seja detectado que o homem estragou a tornozeleira, também responderá por dano ao patrimônio público.
(Com informações do G1)
Deixe seu comentário sobre: "Usuário de tornozeleira retira equipamento e coloca em cachorro"