Setor moveleiro dá exemplo de como vencer a crise, afirma Cida Borghetti

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 17/08/2018
Cida Borghetti durante visita ao Expoara nesta sexta-feira  (Foto: Delair Garcia)

A governadora Cida Borghetti (PP) participou nesta sexta-feira (17) da 1ª MostraMóveis, que reúne em Arapongas mais de 60 expositores da indústria moveleira local e nacional. A governadora, que é candidata à reeleição, falou sobre a importância do evento e afirmou que ele reforça a região como um polo brasileiro do setor. 

“A geração de oportunidades de negócio, de emprego e de renda faz de Arapongas uma região diferenciada”, disse Cida. “O setor dá exemplo de como é possível vencer a crise econômica com capacidade e visão empreendedora de industriais, que acreditam no potencial dessa região. Vejo o avanço que fomenta bons negócios, com competitividade também frente a mercados internacionais”, afirmou. 
A feira é realizada pela Expoara Centro de Eventos e faz parte do calendário oficial moveleiro do país. A governadora visitou a exposição e o espaço onde acontece a nona edição do Congresso Nacional Moveleiro.
MAIS EMPREGO – O Paraná é o terceiro polo moveleiro do Brasil, setor que gera 34,5 mil postos de trabalho e congrega mais de 3 mil empresas. Segundo o presidente do Sindicato da Indústria Moveleira de Arapongas, Irineu Munhoz, que é também coordenador do Conselho Setorial da Indústria Moveleira na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Arapongas é a cidade que mais produz móveis no Brasil e também a que mais emprega no setor, com cerca de 9,3 mil empregos diretos no município.
“Trouxemos a feira para a cidade justamente pelo perfil da região, que e o polo mais importante do Estado. O objetivo é trazer competências, novidades e inovações para qualificar ainda mais os produtores e empresários e conquistar novos mercados”, disse ele. Os municípios paranaenses que mais geram empregos nesta área são Arapongas, Maringá e Curitiba.