Servidores no INSS paralisam atendimentos para reivindicar melhorias

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 09/08/2018
Agencia do  INSS em Apucarana - Foto: Delair Garcia

Algumas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) interromperam seu funcionamento nesta quinta-feira (9) para reivindicar melhorias para a categoria, assim como para àqueles que dependem o serviço. De acordo o diretor do SindPrevs/PR, Altamir Cardoso, a paralisação no INSS pretendente conscientizar o governo sobre os investimentos necessários no setor.   

“Nós estamos começando um trabalho de conscientização em um dia só de paralisação. Já faz mais de dois anos que nós tivemos a última greve, que a gente conseguiu alguns avanços junto ao governo. Mas a gente tem que continuar esse trabalho porque senão todo o sistema previdenciário será prejudicado ao longo do tempo”, disse Cardoso.

As principais reivindicações dos servidores são: reposição salarial, realização de um novo concurso público para contratação de novos profissionais, plano de carreira para os funcionários e  melhorias nas condições de trabalho.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social do Estado do Paraná (SindPrevs/PR), se as as solicitações feitas pela categoria fossem atendidas, a melhora não seria apenas para os funcionários públicos, mas também mudariam completamente a vida de quem depende do INSS.

Paralisação INSS

A paralisação foi decidida durante uma plenária da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS), realizada no dia 8 de julho. No comunicado, disponível no site do sindicato, além da paralisação, a Federação também prevê discussão nas assembleias estaduais de greve por tempo indeterminado a partir de 5 de setembro deste ano.

fonte RicTV