'Ela não saía sem avisar', diz pai de jovem que deu à luz e morreu em acidente

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 30/07/2018
Ela não saía sem avisar', diz pai de jovem do PR que deu à luz e morreu depois de acidente em SP (Foto: Reprodução/RPC)

Iverson Ribeiro, pai da jovem que deu à luz e morreu em um acidente na BR-116, em Cajati, no interior de São Paulo, disse que não sabe porquê a filha, Ingrid Irene Ribeiro, estava viajando do Paraná para São Paulo. A neta dele sobreviveu e está bem.

"Ela não saía sem autorização da mãe dela, não saía sem avisar", afirma.

O pai relata também que a família, que mora no Barro Preto, bairro de São José dos Pinhais, na Região de Curitiba, não tem parentes no estado de São Paulo. "Não tem porquê ela ir para lá", afirma. Ingrid completaria 21 anos nesta segunda-feira (30).

O acidente

O caminhão em que Ingrid pegou carona sofreu um acidente na quinta-feira (26), na BR-166, na Rodovia Régis Bittencourt, na região do Vale do Ribeira. As tábuas de madeira transportadas pelo veículo caíram em cima dela.

A jovem, que estava grávida, foi arremessada do caminhão e morreu depois de ter o abdômen rompido. Médicos que a socorreram disseram que a ruptura obrigou o bebê a nascer.

No momento do acidente, Ingrid estava sem os documentos pessoais. A família reconheceu o corpo no domingo (29), depois de saber do caso pela televisão.

As equipes de emergência encontraram a bebê em meio aos destroços e a levaram até o Hospital Regional, em Pariquera-Açu, cidade vizinha a Cajati, onde a paciente permanece nesta segunda-feira.

Por G1 PR e RPC Curitiba