A zona de rebaixamento parece estar cada vez mais próxima do Londrina Esporte Clube. Em partida contra o Criciúma pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no estádio Heriberto Hülse, o placar de 2x1 para o time catarinense deixou o Tubarão com 17 pontos e em 15º lugar na tabela, a duas posição da zona de degola.
O Londrina começou com personalidade e aproveitou os erros do adversário para roubar a bola e fazer bons passes. A saída de João Paulo, atacante do time catarinense, também favoreceu o time alviceleste: aos 25 minutos, Thiago Ribeiro recebeu um passe açucarado de Paulinho Moccelin e finalizou para o Tubarão, que abriu o placar.
O Criciúma facilitou para o Londrina e só parecia oferecer perigo nas poucas bolas longas que conseguia concluir. Mas o excesso de confiança prejudicou o Tubarão e aos 42 minutos Elvis cobrou falta distante da área e empatou para o time catarinense.
De volta no 2º tempo, jogadores dos dois times pareciam ter sido afetados pelo nervosismo e a primeira falta da segunda etapa foi marcada por Lucas Ramon aos 15 segundos de jogo. Numa sequência de escanteios, o Criciúma levou perigo à área do LEC, que foi salvo pela zaga.
Na sequência, as duas equipes se atrapalharam e não criaram bons lances. A entrada de Germano aos 34 minutos complementares parecia ter surtido efeito e o volante carregou o time londrinense para o ataque, mas sem efetividade. Em jogada de longa distância, Alex Maranhão recebeu na intermediária, arrumou na canhota e virou para os catarinense aos 44 minutos do 2º tempo, cravando o placar.
A próxima partida do LEC será contra o Oeste na próxima terça-feira (24) pela 17ª rodada da Série B.
fonte - Tarobanews