Um morador da Índia, que havia quebrado o recorde mundial das unhas de uma mão mais compridas do mundo, decidiu cortá-las após deixá-las crescer nos últimos 66 anos.
Ele as doou para o museu de Ripley Believe It or Not! (Acredite se Quiser, em português) de Nova York, nos EUA, conforme o portal oficial do Livro Guinness dos Recordes.
Chillal parou de cortar as unhas de sua mão esquerda em 1952, quando era um adolescente de 14 anos. Hoje ele tem 82 anos.
Here's how India's Shridhar Chillal appeared in our 1992 book - this week he finally cut off the remarkable fingernails he's been growing for 66 years. Watch > https://t.co/uoEv6gHF10 pic.twitter.com/YxPwoSd3eT— GuinnessWorldRecords (@GWR) 12 de julho de 2018
O recorde foi marcado pela determinação e sacrifício de Chillal, pois suas unhas eram muuito frágeis e exigiam cuidados especiais para não quebrarem.
The end of an era. After 66 years of growth, watch record-breaker Shridhar Chillal from India cut off his enormous fingernails - which will now go on display at @Ripleys in New York https://t.co/uoEv6gHF10— GuinnessWorldRecords (@GWR) 11 de julho de 2018
De acodo com o indiano, quanto mais longas as unhas ficavam, mais dores ele, o que fez com que Chillal ficasse impossibilitado de usar a mão esquerda, perdendo a capacidade de abri-la ou mesmo flexionar os dedos.
Shridhar Chillal com sua neta Shraddha Chillal no museu de
Ripley Believe it or Not! em Nova York Foto: Lucas Jackson/Reuters
Procedimento cirúrgico
Mas chegou o dia em que Chillal optou por cortar as unhas e passou por um procedimento cirúrgico para tal. Agora suas unhas estão expostas ao público no Ripley Believe It or Not.
Veja o vídeo
Fonte: portal do Guinness