A Polícia Civil do Paraná confirmou nesta terça-feira (10) que um homem de 42 anos foi preso sob suspeita de tentar matar o irmão de 29 ano em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba. Segundo o delegado e investigadores que fizeram a detenção, o crime foi motivado pela disputa da herança do pai. A prisão aconteceu na residência do suspeito, em Almirante Tamandaré.
A investigação da Polícia Civil apontou que apesar de ser ferido com cinco tiros em fevereiro, a vítima sobreviveu e passou a conviver com ameaças. “A vítima estava em sua casa com um colega e duas meninas, quando o suspeito chegou até a frente da residência e chamou pela vítima e em seguida deu pelo menos cinco tiros no irmão. Uma das testemunhas que estava no local, levou a vítima ao hospital, que sobreviveu ao atentado”, detalhou o delegado de Almirante Tamandaré, Tito Lívio Barichello.
Herança
A motivação do crime seria porque a vítima teria direito a uma herança do pai e o suspeito não queria que ele fosse beneficiado. Na casa do homem, a polícia localizou a arma de fogo utilizada no homicídio, sendo ainda que ela pode ter sido utilizada em outro assassinato que está em investigação na mesma delegacia. O suspeito permanece preso à disposição da Justiça.
Com informações do portal Banda B