A governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), retirou o projeto que prevê reajuste salarial de 1% aos servidores do Poder Executivo da pauta da Assembleia Legislativa (Alep) nesta terça-feira (10).
O texto tinha sido aprovado pelos deputados em 1ª discussão nesta segunda-feira (9), e a expectativa era de que ele voltasse a plenário já nesta terça.
Com a retirada de pauta e com o recesso dos deputados, o projeto só deve ser novamente colocado em discussão após as eleições de outubro, segundo a governadora.
"Queremos, portanto, deixar esta discussão para após o período eleitoral para não politizar este tema. O dinheiro está garantido e também é retroativo", declarou.
Atualmente, são 310 mil servidores pertencentes ao Executivo - entre ativos, aposentados e pensionistas. A folha mensal de pagamento é de R$ 1,7 bilhão, segundo o administração estadual.
Reajuste de 2,76% aos servidores de órgãos públicos
Nesta segunda, o reajuste salarial de 2,76% para servidores públicos de cinco órgãos do Estado foi aprovado em segunda discussão.
Foram beneficiados os funcionários do Tribunal de Justiça (TJ-PR), Defensoria Pública, Tribunal de Contas (TCE), Ministério Público (MP-PR) e da Alep. O aumento salarial é tanto para servidores efetivos e comissionados quanto inativos e pensionistas.
Fonte: RPC/G1