Placar eletrônico do Estádio do Café pode ter sofrido ataque de hackers

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 02/07/2018
Placar eletrônico do Estádio do Café pode ter sofrido ataque de hackers

Na noite de domingo (01) o que era pra ser apenas mais uma partida de futebol pela série B do Campeonato Brasileiro virou caso de polícia. A situação aconteceu no Estádio do Café, em Londrina, norte do Paraná. O placar eletrônico do jogo entre Londrina e Sampaio Corrêa teria sido invadido por hackers.

Durante o jogo, o painel exibiu a seguinte mensagem: “"Palmeiras não tem Mundial”. A frase ficou ali por alguns segundos até que os responsáveis pelo sistema a tirassem. No entanto, o pouco tempo de exibição foi o suficiente para deixar muitos torcedores que estavam no local enfurecidos.

A imagens também foi registrada por alguns presentes e logo se espalhou pelas redes sociais causando mais desconforto ainda.
O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) se manifestou sobre o ocorrido logo após o jogo. Ele afirmou que o sistema foi possivelmente vítima de hackers e pediu desculpa pelo transtorno, veja:

 ‘’Como presidente da FEL - Fundação de Esportes de Londrina comunico que fomos vítimas de hackers que invadiram o sistema do computador que controla o funcionamento do placar eletrônico do Estádio do Café. Além da exibição da frase "Palmeiras não tem Mundial" diversos documentos que estavam salvos na máquina foram deletados. 
Esclarecemos ainda que o local que dá acesso aos controles do equipamento é escoltado por duas viaturas da Polícia Militar, como mostrado na foto abaixo, portanto a possibilidade de uma pessoa não autorizada ter acessado pessoalmente está descartada. 
Como representantes do esporte em nossa cidade, respeitamos todas as entidades esportivas e não concordamos com qualquer manifestação que expresse desrespeito a clubes ou atletas. Lamentamos profundamente o ocorrido e trabalharemos para evitar que tal situação se repita.”

Segundo o presidente, o caso foi levado à polícia que ficará à frente da investigação e tentará identificar os responsáveis da ação.