A Polícia Civil de Ortigueira, Noroeste do Paraná, prendeu na madrugada da última terça-feira (19/06), uma jovem, de 19 anos, suspeita de ser uma das maiores traficantes de drogas da região.
A prisão aconteceu na residência da jovem que fica no bairro Vila Guarapuava. Segundo a polícia, ela já vinha sendo investigada devido a denúncias da população e também por ser esposa de um homem que cumpre pena também pelo tráfico de entorpecentes. De acordo com o delegado-titular da delegacia de Ortigueira, Rafael Bacelar, durante a prisão as equipes encontraram drogas e materiais usados para a comercialização de entorpecentes.
“Estávamos apurando informações já há algum tempo, por isso, desencadeamos uma operação para concluir este levantamento e buscar a materialidade do crime”, esclareceu Bacelar. Na casa dela, foram encontrados seis quilos de maconha, em sete tabletes grandes, sendo que uma pequena quantidade da droga estava dentro da casa e o restante estava enterrado em outro local - prática que ela utilizava para despistar a polícia. Além de uma balança de precisão usada para pesar as drogas. A jovem admitiu ser a dona da droga encontrada e inclusive indicou o local onde parte dos entorpecentes estavam enterrados. Ainda de acordo com o delegado a prisão da suspeita é uma vitória no combate ao tráfico de drogas na região.
“Seu ex-companheiro era um dos maiores traficantes de Ortigueira. Enquanto ele cumpre pena pelo crime de tráfico, ela ficou com a tarefa de distribuir a droga, mas com a ajuda da população, que fez a denúncia, enfraquecemos o crime de tráfico e roubos, já que muitas pessoas praticam delitos para poder comprar as substâncias ilícitas”, conclui o delegado.A jovem foi encaminhado para a delegacia onde foi autuado pelo crime se tráfico de drogas. Ela não possuía passagem policial. Ela aguarda à disposição da Justiça.