Zuckerberg anuncia ferramenta de namoro no Facebook

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 24/05/2018
Zuckerberg anuncia ferramenta de namoro no Facebook

O Chief Executive Officer do Facebook, Mark Zuckerberg informou recentemente que vai lançar um recurso de namoro. O anúncio aconteceu durante apresentação na conferência anual do Facebook para desenvolvedores, a F8, realizada em San José, na Califórnia.

Zuckerberg  afirmou que o novo serviço será opcional, gratuito e que os usuários terão que acessar uma área restrita do site para criar um perfil com fotos e algumas informações pessoais que seus amigos na rede social não poderão ver.

Segundo o Chefe de Produto do Facebook, Chis Cox, o método de aproximação de pessoas escolhido pelo Facebook, "imita o jeito como pessoas realmente namoram, que é geralmente por meio de eventos e instituições em que estão conectados".

Nenhum executivo, porém, estabeleceu um prazo para que a nova ferramenta esteja disponível aos usuários, mas pelo nível de precisão das demais informações, isso não deverá muito a acontecer.

Comparação com outras redes sociais
Logo após o anúncio da nova ferramenta, foram inevitáveis as comparações com o Tinder e com outro aplicativo de relacionamentos, o Hinge. Contudo, essa não foi a primeira vez que a rede social de Zuckerberg se inspira em outros serviços online para incorporar novas funções. Confira, a seguir, seis ocasiões em que o Facebook lançou funções parecidas com as de outras redes sociais.

Stories
Este é provavelmente o caso mais emblemático de "inspiração" por parte do Facebook.

Neste dia
Desde 2015, os usuários do Facebook recebem notificações com lembranças de postagens feitas no mesmo dia em anos anteriores e podem compartilhá-las de novo. O recurso nostálgico, que se chama "Neste dia", lembra muito o aplicativo Timehop. 

Transmissão ao vivo
O Periscope, que pertence ao Twitter, ganhou projeção em 2015. No ano seguinte, o Facebook entrou no ramo da transmissão ao vivo também.

Hashtags
O uso das hashtags como palavras-chave para identificar temas em uma publicação começou no Twitter há mais de dez anos. 

Seguidores
Esta é outra funcionalidade que veio do Twitter. No microblog, os usuários seguem e são seguidos.

(Com informações dos sites tecnologia.ig.com.brwww.techtudo.com.br )